quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Começo

Começo hoje, o que a partir do mês de outubro será meu diário de bordo, minha forma de comunicação com meus amigos, familiares, similares e afins.

O hábito da escrita para minha pessoa não é um tanto que comum, mas bora lá galera.
Aqui estarão meus desabafos, notícias, fofocas ou simplesmente besteiras.

A MUDANÇA

Imagine você. Trabalha em uma empresa que lhe proporciona um salário e um cargo bom, quais são seus planos??? Ficar ali e tentar alcançar mais, correto? ERRADO, pelo menos para mim!
Sim, um simples momento de insatisfação pessoal, nada com a empresa, simplesmente abdiquei de uma boa colocação e salário e pedi pra sair (como diz nosso amigo Cap. Nascimento).

Sai por sai, sem absolutamente nada fixo, só a minha idéia de que precisava daquilo.
Foi então, que alguma coisa, alguns dizem destino, outros obras de Deus, e eu prefiro de c... virado pra Lua (risos), que recebo um e-mail dizendo que estava aprovado para uma entrevista para trabalhar em um cruzeiro. Sim NAVIO DE CRUZEIRO INTERNACIONAL.

Parece um pouco doido, afinal estava na semana final do meu trabalho e já me aparece isso... Enfim! Vamos à entrevista (penso eu).

Chegando lá, várias pessoas de todo o canto do RS. Professores de inglês, pessoas que moraram em Londres, passearam pelos EUA, trabalharam em bares da Austrália, estudavam na Irlanda e EU somente com um curso de um ano e meio de inglês no Yazigi, sem nunca ter tirados os pés do Brasil.

Poxa estou totalmente fu... Afinal eles têm fluência e eu não. Mas para não bastar o meu desespero, a entrevista com a agenciadora seria em INGLÊS. Nossa, eu não estava SÓ desesperado, estava agoniado, com medo e acho que até com dor de barriga.

Foram minutos que se tornaram horas até o momento de entrar na sala e ela me olhar e dizer HELLO I'M JERUSA.... HOW ARE YOU WILLIAM... Neste momento eu travei e simplesmente não lembro de mais nada, pois incorporou um caboclo que falava este idioma que me assola e se comunicou com ela, pois EU com certeza não conseguiria.

Bem, final da entrevista e a resposta. SIM você foi aprovado para a próxima etapa (SÃO DUAS ENTREVISTAS...). Ao mesmo tempo que a felicidade batifa em minha porta por ter ouvido aquele sim, o medo entrava pela janelinha para me lembrar que a outra entrevista seria com o representante americano da empresa da qual a agência me designara.

ENTREVISTA COM REPRESENTANTE

Chegado o tão temido dia, fui à entrevista, com aquelas mesmas sensações da primeira entrevista só que mais acentuado, pois o inglês de uma pessoa que é norte americana é COMPLETAMENTE diferente de um brasileiro (no caso a entrevistadora da agência). Pois então, volto a lembrar do que comente mais acima, alguma coisa, alguns dizem destino, outros obras de Deus, e eu prefiro de c... virado pra Lua (risos), o representante da Cia norte-americana era BRASILEIRO. POXAAA, que sorte a minha, ou nem tanto.

Minha entrevista foi piorar que a primeira, pois o caboclo inglês não baixou e tive que falar o que sei (ou o que acho que sei). Mas nada que um belo sorriso, suplicar dizendo que está desempregado e que precisa deste emprego pela grana... pronto!

Duas semanas após a entrevista recebo outro e-mail me parabbenizando e dizendo que estava aprovado e que brevemente receberia a data de embarque.

Enfim, por hoje é só, mas temos mais histórias, pois tem a saga do passaporte, exames médicos e a maldita espera pela data.
Até mais galera!!!

Um comentário:

  1. Mega bom! Hehehe...
    Vamos nos comunicando por aqui até eu chegar lá... Hehehe!

    Abração, amigo!

    ResponderExcluir